<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Dia do Senhor - adendazinha

Eu, que morei na Baixa uns quantos anos, na Rua do Arsenal, sei bem como é ridícula e prejudicial a medida de António Costa de tirar o trânsito ao domigo no Terreiro do Paço (a posta do João aqui em baixo foi bem lembrada).

Espera o quê? Lisboetas em massa a ocuparem uma praça fria e monumental? Manuel Salgado, o arquitecto do urbanismo, não explicou a Costa a natureza dos vários tipos de praça e o usos que se podem dar-lhe? Ora, ao domingo, na Baixa, não há coisa alguma: as lojas estão fechadas, os restaurantes também, uma pessoa não tem onde comprar o jornal, é um deserto a todos os níveis. Eu é que sei o purgartório que ali passava ao domingo, que se transformava em inferno de cada vez que o trânsito era cortado. E por uma razão muito simples: quem toma decisões destas esquece-se que ainda há uns "moicanos" a viver por ali, que nesses dias vêem a sua vida a complicar-se ainda mais. A leitura da crónica do Miguel Sousa Tavares no Expresso da semana passada ilustrava bem o ridículo da medida do presidente da câmara. No passado domingo tive de fazer um slalon por ruas de Lisboa para conseguir ir à Rua do Crucifixo buscar uns fatos à lavandaria.

Obrigado pela atençãozinha, dr. Costa, mas admita que se enganou e volte atrás.

“Dia do Senhor - adendazinha”