<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Caça ao pacto

José Sócrates deu conta da sua indignação pelo facto de a nova direcção do PSD ameaçar rasgar o "pacto para a Justiça". Para o primeiro-ministro, os acordos são para se cumprir. Tem razões para se sentir defraudado, mas nem tudo, neste episódio, é negativo.

Confrontado com a possibilidade de os sociais-democratas quebrarem a palavra dada, Sócrates pode ficar a saber, por experiência própria, o que terão sentido os eleitores que lhe deram a maioria absoluta quando decidiu faltar à sua promessa de não aumentar os impostos.

Se tiver alguma disponibilidade para aprender, para a próxima será mais criterioso antes de fazer pactos com os cidadãos. Ou antes de fazer dos cidadãos, patos.

“Caça ao pacto”