<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

O gajo do médio-ocidente

Depois de ouvir José Sócrates falar em perfeito inglês técnico, George W. Bush não cabia em si de contente, por ter encontrado, finalmente, alguém que falava inglês pior ainda do que ele.

Já agora, o "middle-west" fica onde? A meio do Atlântico, talvez. Ora seria isso que o nosso PM queria dizer? Resolver os problemas transatlânticos, claro. Ou será que ele pediu ajuda a Bush para resolver o problema ali numa ilha do médio-ocidente, e remover o Alberto João da Madeira, em nome da democracia e por dar "safe haven" a terroristas da Flama? As gaffes permitem concluir que: Sócrates não tem inglês que chegue para representar o Estado português sem um tradutor para evitar incidentes diplomaticos; arrogante como é, não tem humildade para o reconhecer; pior ainda, fica nervoso ao pé dos que são mais poderosos do que ele. Imagino as pérolas, quando se reúne com os parceiros europeus. O ridículo não mata, mas em política mói. No topo da administração norte-americana ninguém se lembrará do nome de filósofo do PM português: "Who? The middle-west guy is comming here again?"

Recomendam-se os posts do Corta-Fitas sobre o assunto. São deliciosos.

“O gajo do médio-ocidente”