<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

A Ota segue dentro de momentos

Reagindo à decisão de Mário Lino de encomendar um estudo ao LNEC sobre uma localização alternativa à Ota para o novo aeroporto de Lisboa, a oposição decidiu sublinhar o recuo político.

Não há dúvida de que se está perante um passo atrás em relação à teimosia de que o Governo deu mostras desde o início do seu mandato. Mas resta saber se não se trata de uma mera táctica de conveniência, apenas destinada a arrefecer o actual ambiente de animosidade em relação à construção daquela infra-estrutura na localização preferida pelo Governo.

A decisão hoje anunciada pelo ministro das Obras Públicas não invalida que o Governo avance com a Ota. Os trabalhos já em curso vão, aliás, prosseguir, como fica claro a partir destas declarações. E este facto alimenta a desconfiança de que o Governo pede agora uma pausa, para retomar a Ota dentro de alguns meses.

O recuo será bem-vindo, desde que questões como esta sejam devidamente ponderadas e desde que a decisão de Mário Lino corresponda a uma vontade séria de, finalmente, se proceder a estudos comparativos, com a respectiva análise da relação entre custos e benefícios entre cada uma das soluções. Se não for assim, estaremos apenas em face de um pequeno episódio de desonestidade política e intelectual.

“A Ota segue dentro de momentos”