<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Quem nunca viu Lisboa, não viu coisa boa

Se António Costa vier a ser o candidato do PS, Marques Mendes tem mais um problema, que se agudiza com a mais do que provável candidatura de Carmona.
O PSD precisa de convencer um candidato muito forte para se bater com Costa. Quem? Os antigos Manuela Ferreira Leite, Joaquim Ferreira do Amaral, a moderna Paula Teixeira da Cruz, ou Nuno Morais Sarmento?... As escassas opções de qualidade de Mendes mostram ao que o seu partido chegou.
Se o PS perder, é mau: Sócrates perde autárquicas, presidenciais, regionais e Lisboa (fica só com a vitória no referendo). Mas detém o poder. Não será mais do que beliscado.
Se o PSD perder, é péssimo: Mendes é reponsável pela escolha de Carmona e pela bela equipa que ele levou; é responsável pelo critério de tirar a confiança a arguidos, que agora será obrigado a seguir; é responsável pela queda do executivo camarário; e por perder a câmara. Daqui a seis meses, quando faltarem dois anos para as legislativas, é um bom momento para os interessados na meta 2009 começarem a tirar as cabecitas de fora, e um Mendes que perdeu Lisboa será uma presa mais fácil.
No CDS, Portas tem de conseguir eleger um vereador, mas com a profusão de independentes será difíci. E pode averbar um primeiro resultado pior que o de Castro.
O Bloco será prejudicado por um candidato forte do PS e por Helena Roseta.
O PCP também, mas em menor medida.
Com a Assembleia Municipal afecta ao PSD, tudo se complica.
O caos nunca deixa de rondar a política portuguesa, que se passeia sempre à beira do abismo.

“Quem nunca viu Lisboa, não viu coisa boa”