<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Regresso ao passado em Lisboa

Uma sondagem do Correio da Manhã indica que a maioria dos lisboetas inquiridos defende que devem realizar-se eleições intercalares para a liderança da Câmara Municipal de Lisboa. Não se pode dizer que o mandato de Carmona Rodrigues esteja a decorrer de forma particularmente positiva, mas a questão de ir a votos parece ser, neste momento, prematura.

Por um lado, é necessário verificar se as investigações do "caso" Bragaparques atingem outros centros de poder dentro do actual Executivo, para perceber até que ponto as suas eventuais responsabilidades políticas, ou de outra natureza, tornam desaconselhável a sua permanência no cargo. Depois, a avaliar pelos resultados da própria sondagem, há um aspecto pragmático a ponderar. Na esquerda, João Soares surge neste momento como o putativo candidato mais bem colocado. Na direita, é Pedro Santana Lopes quem aparece no topo das preferências.

Ora, convinha, antes de tomar decisões precipitadas, que fosse dado algum tempo aos partidos para encontrarem soluções que não fossem mais do mesmo ou que evitassem um regresso ao passado, mesmo que os "nomeados", como está a suceder com Soares filho, comecem desde já a colocar-se em bicos dos pés. Santana Lopes versus João Soares numa corrida à Câmara de Lisboa? Outra vez? E até quando?

“Regresso ao passado em Lisboa”