<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/37878389?origin\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

O perigo e a liberdade

Orhan Pamuk cancelou uma visita à Alemanha por recear pela sua intregridade física, sobretudo depois do assassinato a tiro, em Istambul, do jornalista Hrant Dink. Os nacionalistas turcos não gostam que se fale em factos históricos pouco edificantes na história do país, como a liquidação de cidadãos arménios pelo Império Otomano, por altura da Primeira Guerra Mundial.

Não está em causa a legitimidade da decisão do escritor que venceu o Prémio Nobel da Literatura em 2006. Verdadeiramete alarmante, é verificar que o radicalismo vai fazendo o seu percurso, condicionando as liberdades e conseguindo promover a prática da auto-censura. O mundo está um lugar perigoso. E mais preocupante é que, para afastar o perigo, é preciso abdicar da liberdade.

Ninguém respondeu a “O perigo e a liberdade”