<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

O dr. Marco António e o mr. Costa

É claro que o PSD está preocupado com o endividamento, não duvidamos, sobretudo o vice-presidente do partido, Marco António Costa, também vice-presidente da câmara de Gaia, uma das mais endividadas do país. Imaginamos o dr. Marco António, a meio de comissões permanentes e políticas na São Caetano, a insurgir-se com os gastos do Governo à tripa forra. Depois em Santarém, outro apoiante de Passos aposta na dívida para crescer...

Hoje no DN:
Já no caso da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a dívida cresceu 30 milhões de euros no último ano. A autarquia liderada por Luís Filipe Menezes tem actualmente uma dívida que ascende aos 142 milhões de euros. Entre os municípios onde o endividamento mais cresceu no último ano, sobressai o caso de Santarém, onde a dívida autárquica cresceu mais de nove milhões de euros, de 26,3 para 35,6 milhões de euros, entre 2008 e 2009.

Etiquetas:

“O dr. Marco António e o mr. Costa”

  1. Anonymous Clara Cardoso disse:

    Sr. Vítor Matos,

    Fico lisonjeada por verificar que se preocupa com a vida dos Dirigentes Políticos do Norte e que se dê inclusive ao trabalho de lhes dedicar espaço no seu blogue, neste caso em especifico refiro-me claro ao Dr. Marco António Costa.

    Permita-me que lhe sugira que encaminhe as suas energias para algo que contribua para o desenvolvimento económico do país.

    Estes senhores que o Sr. Vítor gosta de criticar foram eleitos para o cargo que ocupam, não foram nomeados (calculo que saiba a diferença). Fazem o melhor que sabem, acredito que nenhum deles queira ser relembrado por não fazer nenhum...

    Mais, sugiro que vá a Gaia, de vez enquando, e verifique com os seus próprios olhos o trabalho do actual executivo da CM. Claro que erram, quem não erra? Alguém faria melhor o trabalho que agora estão a desenvolver??? Acredito, MESMO, que não.

    Pense como pode ajudar e fazer parte da solução para um Portugal melhor, não use as suas energias a falar do que não conhece totalmente...fica-lhe mal.

    Fazer parte da solução e não de mais um problema talvez seja um dos muitos caminhos positivos que todos podemos percorrer.

    Cumprimentos,
    Clara Cardoso

  2. Anonymous Anónimo disse:

    Bolas é sempre a malhar no Dr. Marco António Costa e na C. M. de Gaia, mas pegar noutros exemplos é que não... não vá alguém ficar zangado.
    Infelizmente as nossas câmaras andam todas com dividas umas mais outras menos... mas umas com mais obras outras com menos, mas continuam com dividas atras de dividas.
    Efectivamente o municipio de Gaia pode ter muitas dividas, mas encontra ponto tem muita obra, e com muita qualidade, só quem não conhece o concelho é que pode dizer o contrário.

  3. Blogger Rita Oliveira disse:

    Preocupem-se mas é com o endividamento de Lisboa e das empresas publicas onde estão os "boys do PS a ganharem chorudos ordenados,mordomias e o mais que se sabe.
    A divida de Gaia significa enormes melhorias na qualidade de vida das populações como é fácil de constatar para quem lá for.
    Claro que é mais dificil para quem escreve posts sentado em confortáveis gabinetes da capital do império. sem nenhum conhecimento do que está a falar.

  4. Anonymous Jorge Cruz disse:

    Na passada semana, um jornal económico comparou as despesas com a imprensa em Gaia e em Santo Tirso.
    Ase despesas anuais de Gaia são um terço daquilo que no mesmo período de tempo Santo Tirso gastou num único jornal local.

  5. Anonymous Anónimo disse:

    Gaia tem um problema de endividamento. Mas infelizmente não é caso único no nosso país. Focalizar os problemas numa só câmara municipal, como se faz neste post, para inibir um dos seus responsáveis de criticar o que se passa no país não me parece o melhor caminho. Os problemas de uma câmara não se comparam aos do país, e além disso, em Gaia parece haver trabalho feito, ao contrário do país. Estas críticas devem ser dirigidas à dupla Teixeira dos Santos e José Sócrates, esses sim, os grandes responsáveis pelo estado do país.

  6. Anonymous Anónimo disse:

    Estranho que quando alguém levanta um pouco mais voz,para criticar o nosso Governo pela situaçõa caótica em que está a deixar o país,por uma gestão totalmente criminosa,como que por magia aparecem noticias a marcar quem critica. É a coincidência das coincidências.
    Já agora,alguém se deu ao trabalho de analisar quantos institutos públicos é que o governo sustenta todos os meses e cuja acção é nenhuma!!! E já viram que quem dirige esses institutos tem apenas uma singulaidade no curriculum? Ser dirigente local do PS... Para segurar po socrates no poder, tem-se que alimentar muitas casas dos dirigentes disdtritais e locais.Um exemplo??? Vão ver quem em dezembro último assumiu funções como responsável de uma central de compras do centro hospitalar de VNGaia, o ex-presidente de junta de freguesia da Madalena, que tendo perdido as eleições, os chuchas tiveram que arranjar um lugar ao sol para mais um agente partidário. Já agora como é que alguem, com a 4ª classe tem competencias suficientes para dirigir uma central de compras de umhospital central????

  7. Anonymous Manuela_Campo disse:

    Caro Vitor,

    Partilho vivamente da opinião da Clara Cardoso. Que tal uma visita (com olhos de ver) ao concelho de V.N. de Gaia, e sobretudo analisar as benfeitorias que o mesmo dispõe em tão pouco tempo de mandato. Para completar essa visita e melhor conhecer a realidade actual, propunha uma visita à Assembleia da República e analisar as proezas que este Governo tem conseguido com "endividamentos" consecutivos, dos quais 98% recaem sobre "quem realmente trabalha" e não sobre quem passa o tempo em ataques lamechas e invasões de privacidade. Basta de comentários tristes e especulações.
    Falar-se de endividamento de Câmaras quando um país está todo ele endividado, a começar por quem queria enveredar por voos mais altos como o TGV e Aeroportos... com o dinheiro de quem?
    Parem para pensar e apostar em alguém que "saiba" desenhar e implementar a saída correcta e viavel, digna e (acima de tudo) realista.

  8. Blogger maria disse:

    Há coisas fantásticas! E a eficácia da máquina de contra-informação do PS é uma coisa fantástica! Mas começa a deixar de ser infalível. Começa a ser demasiado claro, mesmo para os mais distraídos, que há sempre uma névoa lançada para entorpecer o povo e fazê-lo alienar-se dos verdadeiramente graves problemas do país.
    Já agora, aproveito para convidar os que estão preocupados com a dívida da CMGaia a visitarem o concelho... sugiro um périplo que inclua as habitações construidas pelo Município, os parques naturais, as orlas marítima e fluvial - ex libris -, o novo centro cívico da cidade, as infra-estruturas desportivas, .... e no final da visita, comente. Pelo menos em Gaia vê-se onde foi investido o dinheiro, ao contrário do pobre Portugal.

  9. Blogger J. disse:

    Ena, tantos comentários "espontâneos". Parece que no PSD de Gaia já aprenderam alguma coisa com os métodos socráticos.