<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Este post não é sobre o GLORIOSO SLB

Os senhores deste blogue explicaram-me, no jantar que formalizou o convite e adesão da minha pessoa a esta agremiação, que havia por aqui uma regra não escrita: muita parcimónia ao escrever sobre futebol. Se for sobre a bola lá fora, tudo bem; já sobre os futebóis domésticos, a prática diz que cada um escreve sobre o seu próprio clube apenas se for para gozar com as suas misérias. Talvez por ter sido no final do jantar e das respectivas garrafas de vinho, aceitei.

Sendo assim, e como não tenho qualquer razão para gozar com o meu GLORIOSO SLB-que-acaba-de-se-sagrar-Campeão-Nacional-pela-32ª-vez-depois-de-uma-época-brilhante-de-futebol-espectáculo-com-o-Saviola-e-o-Di-Maria-e-o-Aimar-e-o-Javi-e-o-David-Luiz-e-todo-um-brilhante-plantel-(menos-o-César-Peixoto-que não joga-nada)-liderado-com-génio-pelo-Jesus, abstenho-me de comentar a festa de ontem no Marquês de Pombal.

Digo-vos apenas que, mesmo ao lado, estava aberta a Feira do Livro, onde vários sportinguistas, portistas e outros istas quase esfolavam os cotovelos de tanto os coçarem nos balcões dos quiosques de cada vez que passava por eles um adepto do GLORIOSO SLB. Para disfarçar, alguns até compravam livros.

Como este post não é sobre o GLORIOSO SLB, mas sobre a Feira do Livro, aqui fica, tipo serviço público, uma lista de grandes pechinchas (até 5 euros) que já comprei na feira deste ano:

"O Homem Secreto", Bob Woodward (Quidnovi) - 1 euro
"Memórias de um Agente Secreto", William Mark Felt (Quidnovi) - 1 euro
"Monstros Invisíveis", Chuck Palahniuk (Casa das Letras) - 2,90 euros
"O meu século", Gunter Grass (Editorial Notícias) - 4,90 euros
"Aguarelas", Gunter Grass (Editorial Notícias) - 4,90 euros
"O Deus de Dawkins", Alister Mcgrath (Aletheia) - 5 euros
"Memórias de um Pinga-Amor", Groucho Marx (Assírio & Alvim) - 5 euros
"Tóquio Ano Zero", David Peace (Tinta da China) - oferta na compra de outros três livros

Etiquetas: , , , , , ,

“Este post não é sobre o GLORIOSO SLB”

  1. Blogger Vìtor Matos disse:

    Agora só faltava que os nossos elevadoristas-lagartos também começassem a escrever sobre literatura... Isto era uma concorrência que a Ler não conseguia acompanhar. Nem o Record...

  2. Anonymous Pedro Conde disse:

    Como é que um blog com um nome ligado a um bairro tão popular não pode falar de futebol? Será que a Bica se transformou num centro de intelectuais e num substituto nocturno do Bairro Alto? Será que já não há pregões? Será que já não se compra fiado no Sr. António do Beco dos Aciprestes ou palheto e capilé no carvoeiro? Será que a Maritima e o Vai-Tu já fecharam?
    Não sei, muitos anos me separam do bairro, mas na Travessa do Cabral jogava-se à bola e ao porta em porta, construiam-se carrinhos de bobines e punham-se caricas na linha do eléctrico, mas mais que tudo falava-se de bola e do Benfica (do Sporting também mas menos que na loja do João Babão era só lagartos).