Saramagozinho...
Para mim, o Senhor Saramago não passa de um Puto Saramago. Daqueles putos que correm até ao meio da igreja, dizem que o Xô Padre é ... (completar com um qualquer daqueles nomes que os miúdos inocentemente usam para ridicularizar) e fogem no segundo seguinte.
Os putos fazem isso porque podem, porque todos reconhecemos a sua inocência e a sua falta de maldade. E porque somos verdadeiramente tolerantes e tocados pelo amor de uma criança.
O Senhor Saramago, que já tem a idade de espírito suficiente para ser um puto e para fazer com que a sua demência possa ser analisada como um estágio avançado de inocência, pode dizer o que quiser da Bíblia porque as instituições que a perfilham também são tolerantes, tocadas pelo amor e verdadeiras semeadoras da paz e da justiça.
Agora o que eu gostava mesmo de ver, era o Puto Saramago fazer o seu truque numa mesquita. E também gostava de ver os senhores jornalistas, que gostam de dar tempo de antena a esta(s) criatura(s), a perguntarem-lhe isto mesmo. Será assim tão difícil escrever sobre o Corão? Vendo bem as coisas, o Senhor Saramago está no fim da vida e não deveria ter nada a temer.
O problema é que, certamente, os tomates do Senhor Saramago são do tamanho dos do Puto Saramago...
22/10/09 11:27
Subscrevo.
22/10/09 11:32
E adiantaria que o artista não faz o seu truque numa mesquita porque sabe que do lado de lá está gente intolerante que não tem paciência para a soberba e a arrogância, ainda que revestida de simples operação de "marketing" destinada a provocar o gáudio junto dos sectores politicamente correctos e politicamente cobardes.