<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
elevador da bica

Pelos caminhos de Portugal

De volta à capital do império depois de um raide de duas semanas em terras nacionais. Algumas notas:

1. Ainda não conseguiram assassinar o Porto Santo (apesar da concentração altamente tóxica, bem acima dos níveis permitidos, de jornalistas e de assessores de imprensa)

2. A praia de Odeceixe é mesmo a mais bonita que conheço (com um mar que exige uma estratégia de entrada e outra de saída)

3. O serviço nos restaurantes continua a ser uma das grandes tragédias nacionais (Calhetas em Porto Santo e Portas do Mar na Ria Formosa são tristes exemplos).

4. O Marujo, na Figueira da Foz, serve a melhor maionese em terras lusas

5. Viajar na A1 e na A2 em Agosto e sair ileso da experiência equivale a disfrutar da segurança e tranquilidade de um dia de sol em Cabul. O horror é pontuado por momentos de grande humor, perante a aproximação dos painéis com os preços do combustível nas áreas de serviço.

6. Havia muita gente a ler o i nas praias (Figueira, Costa Vicentina, Algarve).

Por agora é tudo. Há mais um dia de férias para gozar.

Etiquetas:

“Pelos caminhos de Portugal”

  1. Blogger Luís Miguel Afonso disse:

    Já tive o prazer de assinar o "Livro de Honra" do Calhetas aqui há uns anos. Pedimos sopas para os miúdos logo no início que só chegaram horas depois... e com o dono do restaurante a rir-se pelo sucedido. Não há palavras... Lá recebi o recado da autoridade competente após a apresentação da queixa, a dizer que o Calhetas se devia emendar, mas dúvido que tenha surtido qualquer efeito. É o que dá viver num sítio onde não há alternativas...