<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Ontem cantei com os Irmãos Gallagher


21 horas. Pontualidade britânica. Ouvem-se os primeiros acordes de "Fuckin' In The Bushes" e começa a aventura. Na audiência que enche 2/3 do Pavilhão Atlântico saltam putos de 14 ao lado de barbas grisalhas de quarenta e muitos. Quando Liam canta "Tonight I am a Rock & Roll star" a malta pula, sonha e… lembra que os Oasis ainda estão vivos. E muito!!!

É certo que passaram mais de 10 anos dos dias loucos da Britpop, do tempo em que Blair pousava de guitarra na mão para a NME, dos dias em que ouvia "(What’s the Story) Morning Glory?" em loop na minha aparelhagem. Mas ontem, eu e milhares de portugueses, brindamos os meninos de Manchester com uma noite memorável e eles pagaram com a mesma moeda.

Para as meninas ouve "Slide Away", para os gajos um brilhante "Morning Glory" que soou um milhão de vezes melhor ao vivo do que aquilo que eu me lembrava em disco. Para Mourinho ouve dedicatória especial quando Noel nos pediu para lhe dizer para voltar para Inglaterra, para treinar o seu Manchester City. “We love him” disse o mais velho dos irmãos Gallagher.

Houve momentos muito bons do novo disco como "The Shock of the Lightning", "Falling Down", a balada à la John Lennon "I'm Outta Time" e, em especial, um brutal "Waiting for the Rapture". E houve momentos para nunca mais esquecer como cantar "Wonderwall" ao lado de Liam e de um coro de milhares de vozes afinadíssimas. O mesmo coro que mais tarde levou às lágrimas muitos dos quantos acompanharam Noel em "Don’t Look Back in Anger". Arrepiante.

“Ontem cantei com os Irmãos Gallagher”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    MAS OS BLUR SÃO MUITO MELHORES!!

  2. Blogger João Cândido da Silva disse:

    E os Beatles ainda são melhores que essas duas bandas da treta.

  3. Blogger Vìtor Matos disse:

    Pois, mas os Franz Ferdinand são ainda melhores do que esses três.

  4. Blogger Luís Miguel Afonso disse:

    Ora aqui está uma bela discussão para o nosso próximo repasto. Mas desta vez acho que o João é o único a ter razão... ;)