<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d248628773197250724', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

A longa saga dos painéis

A recomendação da Autoridade da Concorrência foi feita há quatro anos. Em 2006, o Governo prometeu que as auto-estradas iriam ter painéis com informação sobre os preços dos combustíveis praticados nas estações de serviço.

O tempo foi passando e nada sucedeu, a não ser umas discussões nos bastidores sobre quem pagava a conta. Em meados do ano passado, em plena época de subida dos preços na sequência da valorização das cotações do petróleo, o Governo decidiu que era tempo de acelerar o processo.

A associação das empresas petrolíferas garantiu, então, que em Novembro os painéis estariam colocados. Depois, definiu nova data: Fevereiro de 2009. Chegados a este mês, a única coisa que os consumidores podem avistar nas auto-estradas é um cartaz com a promessa de que, em breve, "os preços estarão aqui", ou qualquer coisa como isto.

Sobre o ridículo da inoperacionalidade e burocracia que vai reinando no país, nem vale a pena fazer grandes comentários. O Museu de Arte Antiga tem os painéis de São Vicente. As auto-estradas portuguesas têm os painéis de Santa Engrácia.

Etiquetas: , ,

“A longa saga dos painéis”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    Pergunto-me se os ditos painéis não são uma bela treta - se fores a conduzir sozinho (a uma velocidade não-AVC-ao-volante) terás tempo para encontrar numa tabela de preços a tua categoria de combustível e depois comparar os valores entre esta bomba e a próxima?... (deve ajudar à concentração ao volante... à noitinha deve ser excelente!)

  2. Blogger João Cândido da Silva disse:

    É simples. Tira o pé do acelerador. Talvez da próxima, a conta da oficina seja mais modesta.