<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37878389\x26blogName\x3dElevador+da+Bica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://elevadordabica.blogspot.com/\x26vt\x3d8544793576954813379', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
elevador da bica

Cara de pau - best of

Para memória futura, aqui ficam os melhores momentos da entrevista do PM a Constança Cunha e Sá.

CCS: O senhor garantiu aos portugueses que não aumentava impostos, garantiu que não desceria salários...
JS: Eu sempre disse desde início que tudo faríamos para que a credibilidade da economia portuguesa e o seu financiamento fosse assegurado.

CCS: Há 4 meses, disse que as medidas do PEC 2 seriam suficientes para 2010 e 2011.
JS: Nós estamos a viver tempos de grande turbulência, os governantes têm que estar preparados para adaptarem os seus planos relativamente ao que vai acontecendo.

CCS: Portugal está neste momento numa posição particularmente difícil...
JS: Bom, depende do ponto de vista...

CCS: A verdade é que o pacote de austeridade é o mais violento de toda a Europa.
JS: De toda a Europa? Como é que pode dizer uma coisas dessas? Não se pode comparar com o que se passa na Grécia. Dos quatro países de que se fala, qual o que tem menor défice? Portugal. Qual o que mais cresceu? Portugal.
CCS: Qual o único país onde a despesa cresceu? Portugal.
JS: É verdade... É verdade que a nossa despesa está descer mais lentamente do que nos outros países, por isso tivemos que tomar estas medidas, para dar segurança, para dar confiança.

CCS: Então, como é que garante que não vai ser preciso tomar mais medidas em 2011?
JS: Fizemos as contas.

Etiquetas: , ,

“Cara de pau - best of”

  1. Blogger Bruno Faria Lopes disse:

    "Fizemos as contas" foi o meu momento favorito de toda a entrevista. Genial.